Suspensão da Emissão de Documentos – CREA

Suspensão da Emissão de Documentos – CREA

>
24.09.2018 | Por: CRM

Suspensão da Emissão de Documentos – CREA

Com a publicação da Lei 13.639/2018, que criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais dos Técnicos Industriais e dos Técnicos Agrícolas, as atividades exercidas por esses profissionais deixará de ser prerrogativa dos CREAs.

Assim, os técnicos industriais e agrícolas passam a integrar outra entidade que os represente, sendo de responsabilidade dessa nova entidade o cadastro dos profissionais, cobrança de anuidades, multas e Termos de Responsabilidade Técnica, fiscalização do exercício das atividades desses profissionais, dentre outras.

Dessa forma, o CREA deixa de ser a entidade responsável por esses profissionais, deixando de assessorar e de prestar os serviços ofertados aos profissionais inscritos em seu quadro.

Porém, de acordo com o Decreto Federal nº 4.560/2002, o técnico agrícola pode prescrever a receita agronômica de agrotóxicos. A legislação vigente não obriga a emissão da ART de responsabilidade técnica para a emissão das receitas. Dessa forma, não há impedimento para que os técnicos continuem a emitir receitas agronômicas, porém estas não terão a ART vinculada.

Nesse sentido, é importante que os técnicos entrem em contato com seu Conselho de Classe e verifiquem quais serão os procedimentos a serem adotados a partir de 21/09/2018.

Qualquer dúvida entre em contato através pelo telefone (19) 3203-9884 (ANDAV).

Fonte: ANDAV

Voltar

Posts Relacionados

Reunião sobre o futuro do convênio 100 termina sem acordo

Leia mais

Produtor rural pode incluir todas as dívidas em recuperação judicial

Leia mais

STJ decide se dívidas antigas do JPupin podem ser incluídas em processo

Leia mais